sejam todos bem - vindos ao meu mundo!

E que minha loucura seja perdoada ,pois metade de mim é amor e a outra metade também!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

life...


 
dia cansativo foi hoje sem a menor dúvida mais felismente chegou ao fim...amanha tenho prova de gestão..ninguem merece espero que eu me sai melhor do que na ultima prova que eu fiz da major...bom veremos...

hoje fiquei feliz , hoje com a professora de filosofia , carolina mostaro,  fizemos uma atividade bem interessante, bom primeiramente nos teriamos que levar um anuncio/ proaganda relacionado com educaçao..e depois em grupos de 5 pessoas tinhamos que analisar as diferentes propagandas e fazer um resumo sobre aquilo que concluimos e nós chamou mais atenção, eu fiz meu resumo e fiquei conversando com as meninas, a professora entao pediu a atençao da sala  e falou que uma pessoa do grupo leria o seu resumo...todo mundo se entreolhou ninguem gosta de ser o primeiro a ler..acho que sempre complicado introduzir algo é mais facil seguir a continuaçaoo..mas enfim..entao a professora falou : a primeira a ler vai ser a tatiane...eu que ate entao tava pensando na morte da bezerra olhei pra professora surpresa ela pediu para que eu ficasse de pé e lese para a sala o que eu tinha escrito quando eu terminei todos bateram palmas...fiquei vermelha como um tomate mas fiquei feliz que todos gostaram....passei o dia bem...to feliz..to em paz to deixando tudo ocorrer naturalmente apesar de ainda ter alguns problemas me pertubando mas to tentando pelo menos por agora não pensar nisso...já tenho problemas suficientes pra pensar...bom agora eu vou ir estudar porque a prova de amanha não vai ser fácil nao...ah resolvi postar aqui o resumo de hoe da aula de filosofia....bom por hoje é só .. :)


como é vista a educaçao / ensino pela imprensa?

Após o grupo observar as diferentes propagandas relacionadas a educaçao e ao ensino conclui, que a  educaçao muitas vezes é tratada como um produto a venda disponivel para aqueles que tem condiçoes financeriras para compra-lá, e esté na grande maioria das vezes presentes nas reportagens o esteriotipo de aluno branc com olhos verdes,tipicamente uma associaçao feita as crianças da  classe média alta,essa personificaçao ocorre ate mesmo com professores,pois na maioria das  propagandas e anuncios o docente é representado por uma mulher,jovem,bonita e magra e ao fundo novamente o esteriotipo de alunos brancos em uma grande insituiçao e ainda muita vezes são usados os avanços tecnologicos como tablets e norebooks como atrativos,como se  os avanços fossem de facl acesso a todos os aunos e em todas as escolas,como se para ensinar existesse um manual passo-a-passo com o que e como se deve ministrar um aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário