sejam todos bem - vindos ao meu mundo!

E que minha loucura seja perdoada ,pois metade de mim é amor e a outra metade também!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

volta as aulas...desafios novos

ontem dia 18 de fevereiro se iniciaram as aulas das escolas publicas,finalmente ás aulas começaram...o tedio de ficar em casa estava me matando nao que eu tenha muitos amigos ou coisas do tipo na escola porem para alcançar meus objetivos  o estudo é a peça chave afinal o que fazemos hoje em dia sem ele?todos nos cobram isso os pais,a familia,a sociedade e ate nos mesmos...eu estou no terceiro ano do ensino medio,nunca reprovei, alias que eu me lembre sempre fui apta a estudar...bom era meu primeiro dia de aula e eu como se é de esperar estava bastante anciosa...acordei as 06:00 da manha na quinta feira,já que eu vou estudar na parte da manha...tomei um banho  e me arrumei sai de  15 pras sete ja que moro perto da escola..uma coisa ruim de estudar de manha e´que tem que se estudar junto com o ensino fundamental...a escola foi ampliada e minha sala ficou sendo a penultima resultando de eu ter que descer tres lances de escada pra encontrar a sala...sentei-me na primeira carteira perto da janela,por ter um pouco de problema para enxergar de longe procurei sentar perto da lousa...os alunos foi chegando aos poucos eu apenas observava afinal nao conhecia ninguem...minha sala é como qualquer outra na minha opniao pelo menos ..tem aqueles alunos
 " certinhos", "os engraçados" " cdf's" "os calados" e logico aqueles que nao querem nada com nada...eu nao sei ao certo em que grupo me encaxo mas tambem nao me importo muito ...conhecemos os professores novos e gostei muito de todos pelo menos no primeiro dia por que os professores sempre dao uma colher de chá no primeiro dia...como nenchum professor passou materia ficamos apenas conversando eu fiquei sentada sozinha ouvindo as musicas do meu celular...tivemos aulas apenas ate as 09:30  fui pra casa e dormi um pouco nao tenho o costume de acordar tao cedo e por isso  as dez eu tava com cara de " a volta da mulmia parte 02" levantei uma hora da tarde já que ontem nao  fui trabalhar...é outra  coisa ruim de se estar chegando aos 18 é trabalhar..nao que meus pais exijam ou algo assim mais  por vontade propria.. é que ser denpendente nao me agrada nem um pouco,nao ganho muito mas pelo menos pago meus caprichos...gostei da minha sala pensando bem agora os professores sao bons e os alunos sao inteligentes ..bom pelo menos a maioria..estou gostando desta fase mais madura na escola...apesar de nao ser nada agradavel sofrer tanta pressao em relaçao a trabalho , a profissao, e a faculdade..tem um lado bom, que é ser tratada como adulta  e logicamente ser cobrada como tal...minha professora de filosofia nos petguntou hoje o que era liberdade?
refleti muito sobre essa questao em particular afinal o que é realmente a liberdade?
bom ai vai depender da sua definiçao de liberdade...se pra voce liberdade e´poder sair pra onde quiser sem dar satisfaçao pra ninguem... ou se pra vc liberdade é poder andar nu em casa...
mas na verdade a liberdade vai muito alem de fazer nossa vontade como bem entendemos nao é o fazer em si, mas  sim assumir  seus erros..por exemplo: se voce decide ir assaltar a padaria por que tá precisando do dinheiro pra comprar uma coisa  que pra voce e´importante voce pode ir lá e roubar..voce fez sua vontade mais voce esta totalmente esta  ciente que fanzendo essa açao terá uma reaçao? que quando voce for pego voce tera que pagar por essa sua açao?
liberdade entao seria uma conciencia dos atos ?
voce sabe  que e´errado roubar ou qualquer outra coisa errada que a "sociedade" descrimine voce tera que arcar com suas escolhas ..vc esta pronto pra ser cobrado por seus erros? se vc é menor de idade provavelmente vai ficar na duvida...ai entra o papel dos pais...como vc deve saber ate os 18 quem responde por vc e´seu pai, sua mae ou quem for responsavel por vc... exemplo: vc nao vai pra escola... sabe aquela aula que vc desteta com aquele professor que pega no seu pe´e de proposito ou vc falta ou cabula...seu responsavel quando descobrir provavelmente de dara um sermao daqueles que parecem ser interminaveis com milhoes de  argumentos e indagaçoes  pra vc sem te dar tempo para responder como: "o que vc quer fazer da sua vida ? onde pensa que vai chegar agindo dessa maneira?foi isso que eu te ensinei?nao fala nada vc vai me escultar mocinho (a) "
bom vc esta sendo cobrado por seu responsavel.. porem a escola nao vai cobrar uma atitude de vc e sim de seus pais e sabe por que? por que,legalmente falando vc so respondi por seus atos aos 18 anos de idade onde o governo "julga" que so nesta idade  a pessoa consegue ser responsabilizada por seu atos..
ai por exemplo se um garoto de 15 anos mata a namorada por que ela terminou o relacionamento com  ele  se ele for lá e atirar na cabeça dela ele pode responder em liberdade..por que ? ora por que o istatudo da crianaça e do adolecente diz que uma pessoa menor de 18 nao responde por ela e tambem se ele for rel-primaril ,ou seja, se for o primeiro crime que ele cometeu ele tem esse direito ...bem vindos ao brasil onde a hipocrisia é a bola da vez...ai voce pensa e´mais  uma pessoa com 15 anos nao sabe o que ta fazendo..e´culpa dos pais do ou do governo...pode ate ser  mais se esse "menor incapacitado" mata sua irma ou sua mae..vc vai lembrar  que é culpa do governo e que ele tem direito a liberdade tudo por que é menor? duvido muito... enquanto em outros paises ate crianças vao pra cadeia e nao é no minimo 30 anos igual no brasil ,e vc tiver "bom conportamento" vc sai aos 15 em outros paises  podem chegar a ser perpetua,sabe o que quer dizer ate o dia em que vc morrer..ou ir mais alem a pena de morte...se vc é contra a pena de morte, e´um direito seu" e se a pessoa é inocente? "  ai eu te repondo e se ela for culpada ?! e ser ela mesmo confessar" eu admito que matei fulano de tal por isso, isso e isso..." sabe o que acontece? 30 anos anos dependendo e com advogado ela tem direito de sair para "visitar a mae.." ai eu te pergunto quanto por cento dos detentos voltam pra cadeia depois dos dias das maes?
fica ai a pergunta... 
mas isso é culpa dos governantes  do pais vc pode pensar, mais quem elegeu eles se vc nao vota vai dizer "eu nao fui!" sim mais voce como cidadao conciente  sabe os seus direitos? 
todos falam em " salvar o planeta do aquecimento global.. e bla bla bla bla " que vc ja cansou de ouvir mais o que adianta vc  nao jogar lixo na rua..se a prefeitura despeja os lixos da cidade em  aterros sanitarios liberando o gases nocivos ao meio ambiente?
ai te pergunto  e entao vc tem realmente liberdade?
vc tem realmente liberdade ou ainda e´"preso " a sua idade ,ou a qualquer outra coisa?
 e a melhor pergunta: vc esta pronto pra assumir  os resultados de todos os seus atos sim ou nao? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário